A Sigma Geo Sistemas desenvolveu uma ferramenta para o gerenciamento de Amostras e Recomendações agrícolas.

Com ela é possível gerenciar todos os projetos amostragem de solo e a partir delas gerar recomendações de aplicação em taxa variável.

Além disso também compara o recomendado em relação ao aplicado através do arquivo gerado no piloto automático da máquina.

Projeto de Amostras

Com o sistema a criação de projetos de amostras é muito eficiente, pois o usuário através dos filtros existentes poderá buscar por fazendas, talhões e zonas de manejo, selecionando através de uma grade regular os pontos onde deverão ser coletadas as amostra, bem como profundidade e parâmetros de análises, por exemplo.

Após a seleção e definição das características da amostra, é gerada uma planilha com a identificação única dos pontos e coordenadas para envio ao laboratório.

Resultado das Amostras

Após a análise das amostras coletadas é possível importar as planilhas enviadas pelo laboratório diretamente no sistema, mantendo todo o histórico vinculado à grade regular da amostra, ou seja, independente da configuração dos talhões na fazenda o resultado sempre estará disponível para consultas.


Projeto de Recomendação

Os projetos de recomendação são gerados a partir de amostras existentes na área de interesse de aplicação.

Os resultados das amostras são interpolados e são aplicadas as fórmulas de recomendação conforme a definição da equipe agronômica. As fórmulas do sistema são definidas por sua equipe.

Além disso o resultado da interpolação poderá ser ajustado após sua criação, conforme características locais.

Também é possível cadastrar as característica do insumos que serão aplicados, tendo em vista que diferentes marcas possuem diferentes formulações.

Abaixo um exemplo de shapefile com recomendações geradas:


Taxa Variável

A partir dos resultados gerados durante a criação do projeto de recomendação, você poderá gerar um arquivo de aplicação com taxa variável que será inserido piloto automático da máquina de aplicação. Este arquivo é gerado com uma grade regular de 20x20 metros, sendo possível ajuste conforme a máquina.

Após a aplicação no campo o arquivo gerado pelo piloto automático da máquina poderá ser inserido no sistema para que seja criada a aderência de aplicação, cruzando informações de receituário e aplicação no campo.

Abaixo um exemplo de arquivo de aplicação real cadastrado no sistema:

Fluxo

Base Cartográfica

A Sigma Geo Sistemas possui vários anos de experiência em geoprocessamento e sensoriamento remoto.

Nossa equipe técnica, em conjunto com seus colaboradores irá conhecer como sua base de dados está organizada para que o sistema possa consultar todas as informações necessárias para execução do processo.

Principais integrações:

  • Shapefile
  • Geoadabase ArcGIS
  • PostgreSQL + PostGIS
  • ArcGIS Server

Clique aqui para visualizar mais telas do sistema.

Para maiores informações sobre o sistema entre em contato através do telefone 34 3231-9858 ou envie um e-mail para paulovitor@consultoriasigma.com.br