Nós melhoramos o Geoadmin diariamente, codificando novas funcionalidades,
resolvendo bugs e melhorando nossa documentação. Neste post, detalhamos
as melhorias e mudanças recentes.

Este é nosso #changelog, publicado para aumentar a transparência em nossas atividades
e permitir que você fique por dentro das novidades.

Novidades

Estamos adequando a funcionalidade de empreendimentos para torná-la genérica, aplicável
a qualquer tipo de projeto, não só projetos ambientais.

Além disso, estamos desenvolvendo novas funcionalidades, como a possibilidade de acompanhar
e comentar uma tarefa, para que todos do seu time tenham acesso a todo histórico por trás
da mesma e o anexo de tarefas, permitindo você armazenar e organizar seus dados por tarefa.

Outra novidade bacana é a construção de um módulo que permitirá a você e sua
organização a armazenarem dados geográficos de qualquer natureza dentro do Geoadmin.
Imagine: você gostaria de fazer upload ou desenhar no mapa os pontos de coleta de água,
necessários em um de seus projetos. Você poderá construir esta camada "Pontos de Coleta",
definir quais são seus atributos alfanuméricos, importar dados ou editá-los diretamente pelo
Geoadmin.

Em um futuro bem próximo, nossa ideia é permitir que você organize suas tarefas e projetos de acordo
com seus dados geográficos, associando uma tarefa com quaisquer dados geográficos existentes na base.

É um novo conceito de gerenciamento de projetos, totalmente georreferenciado!

Então, o que estivemos fazendo na última semana?

Novas funcionalidades

  • Adicionamos alguns tours para te ajudar a conhecer a usar o Geoadmin. O tour mostra de forma rápida as principais funcionalidades de cada página. Caso você já conheça ou não
    queira ver o tour, basta clicar em "Fim" que este tour não será mais mostrado;
  • Alteramos a camada base do Google Híbrido para o Google Satélite para melhorar o tempo de carga do mapa. Caso queira ver a camada híbrida, basta selecioná-la no seletor, na
    parte inferior esquerda do mapa.
  • Exportação de KML para propriedades, parcelas e reservas legais estão com mais informações. Antes eles apenas exibiam o código de cada item. Agora exibem maiores detalhes e seu logotipo,
    caso você tenha um configurado;
  • Adição do filtro de empreendimentos por UF/Município;

Melhorias e correções

  • Atualização da ajuda do sistema, incluindo novas funcionalidades e o módulo de empreendimentos;
  • Exportação de PDF renderiza corretamente as tags de ocorrências;
  • Ao tentar realizar o upload de um arquivo com o nome muito grande, o sistema falhava e não anexava o arquivo;
  • Adicionamos o status de cada tarefa no gráfico de gantt para o módulo empreendimentos;
  • Sistema solicita confirmação durante a exclusão de uma tarefa no módulo de empreendimentos;
  • Correção das múltiplas notificações de fechamento de tarefas no módulo empreendimento;
  • Notificações via email agora respeitam a configuração de frequência de notificação;
  • Importação de CSV, XLS e XLSX falhava durante upload. Upload foi tratado para que o erro não ocorra mais;
  • Sistema trata geometrias inválidas no momento da criação de propriedade, parcela ou reserva legal;