O Geoadmin está sempre evoluindo. Nossa equipe extremamente talentosa tem adicionando funcionalidades que enxergamos como necessárias para nosso clientes e parceiros.

De acordo com os relatos e nossas pesquisas de mercado, conseguimos compreender um pouco sobre gestão de conformidades ou compliance.

E nossos clientes, principalmente os das áreas de agroindústria e energia, possuem dificuldades de gerenciar essas conformidades, ambientais e fundiárias, simplesmente pelo volume enorme de informações necessárias para uma boa gestão.

Estes clientes nos inspiraram a construir alguns módulos interessantes.

Gerenciamento de Ocorrências

Através do Geoadmin, agora, será possível de criar e delegar ocorrências, sejam elas de quaisquer tipos, para indivíduos em sua organização.

Estas ocorrências, como o restante dos dados no Geoadmin, são georreferenciadas, permitindo que sua equipe no escritório e no campo, consigam resolver as situações do dia a dia.

O módulo, permite uma grande flexibilidade no monitoramento destas ocorrências e te avisa quando uma ocorrência de seu interesse é alterada, é finalizada ou delegada para você.

Como estamos aumentando a quantidade de informações disponíveis no mapa, criamos uma segunda legenda, mais completa, para que você localize rapidamente o que precisa.

Ocorrências

Gerenciamento de Reserva Legal

Uma das conformidades mais complexas de serem gerenciadas, são, sem dúvida, as conformidades ambientais.

O módulo de gerenciamento de reserva legal, vem para ajudar sua organização neste gerenciamento complexo.

A lei brasileira é bastante extensa e foi alterada há alguns anos atrás, ampliando as possibilidades de na escolha e averbação de reservas legais.

A reserva legal está caracterizada por uma porcentagem de mata nativa, preservada dentro da propriedade em questão, de acordo com o bioma em que a propriedade está localizada.

Existe um porém importante: você pode localizar esta reserva legal em outra propriedade no mesmo bioma.

Mas como saber qual propriedade "exportou" sua reserva para qual propriedade receptora?

Através de uma interface simples, o Geoadmin, permite que vocẽ diga quais frações das reservas legais serão alocadas em outras propriedades, sendo o sistema responsável por validar:

  1. Tamanho da reserva legal;
  2. Porcentagem de reserva alocada;
  3. Porcentagem de reserva disponível, de acordo com todas as propriedades existentes;
  4. Bioma da reserva;
  5. Sobreposição da reserva legal com outra reserva legal;

Existem alterações bacanas no dashboard, onde você consegue todas as informações relativas a suas reservas legais, com um clique!

Gerenciamento de Status Fundiário

Empreendimentos agroindustriais, minerários e de outras naturezas trabalham prioritariamente no espaço.

E este espaço, é por definição de alguém.

Estes empreendimentos necessitam gerenciar um fluxo de dados fundiários enorme. Estes dados são originados em diversas fontes, como cartórios, em campo e em escritório, possuindo diversos formatos.

Implementamos uma maneira simples para que estas organizações possam rastrear esses dados e transformá-los em informações.

O usuário basicamente, constrói seu fluxo de dados, informando quais status fundiários são possíveis e quais transições podem existir, como, por exemplo:

  1. Compromisso de Compra e Venda;
  2. Compra da propriedade;
  3. Registro do Imóvel;

O sistema, automaticamente, entende que o registro é a fase final do processo e libera o cadastro de matrícula e proprietários, bem como dos anexos que acompanham o processo.

Durante a tramitação entre estes três status (você pode criar os status que mais encaixam em sua organização), o usuário é informado através de notificações e pode atuar nestes registros.

Apesar de ser um fluxo simples, criamos esta funcionalidade para ser flexível, já que a gestão fundiária no Brasil é complexa e cheia de casos de exceção.

Legal, mas como posso testar estas ferramentas?

Você, meu caro usuário, pode se registrar para um teste gratuito, sem compromisso. Temos certeza que o Geoadmin irá te ajudar.